Diga “xis”!

14 maio

Longe de mim querer filosofar, discutir e, enfim, PIRAR pensando sobre padrões de beleza da nossa sociedade, pelo menos nesse post. Mas tendo sido adolescente em meados de 1990, quando o uso de aparelhos ortodônticos começou a se popularizar aqui no Brasil, ver as modelos do momento estampnado editoriais com seus dentões imperfeitos e o tal do diastema (o ‘espaço’ entre os dentes) é, no mínimo, curioso.

Nada contra. Aliás, acho as garotas Lara Stone, Lindsey Wixson e Georgia Jagger bonitas, exóticas e super modelos de fato.  Na minha opinião, o mais importante numa top-model é atitude, e isso elas parecem ter.  Para Stefano Tonchi, editor-chefe da Revista W , essas modelos representam “[…] o amor pela imperfeição, pelo autêntico. Esses são valores cada vez mais e mais importantes para as novas gerações. Originalidade, autenticidade… em um mundo tão retocado digitalmente”.

Pessoalmente, ainda que reconheça a mensagem bacana que podemos tirar disso (“patinho feio” pode sim virar cisne e sair Vogue \o/), essas modelos continuam sendo magras, altas et famosas. Então, até que ponto é possível nos relacionar com elas? Not so easy…

Seria mesmo o mundo da moda tentando nos transmitir valores  de “aceite a você mesmo” (aka Lady Gaga, Born This Way), ou só mais uma piadinha de mau gosto depois de todo o tempo, dinheiro e dor investidos por nós em tratamentos ortodônticos? Depois de 9 (isso mesmo, n-o-v-e) anos de metais em minha boca, só posso achar que é pegadinha do Malandro! :-S

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: