Plissê

25 maio

Se tem algo que me atormenta é receber os lookbooks e trend reports dos blogs, sites e comunidades do hemisfério Norte… e ter que esperar quase 2 estações pra conseguir aquelas peças aqui no Sul! Agora que o inverno está chegando, uma das minhas obsessões deve aparecer nas vitrines – as saias com accordion pleats, um tipo de plissê de pregueamento fino, estreito e regular, deixando o tecido parecido com uma sanfona, daí o nome accordion.

Andy Torres, do Style Scrapbook, com sua saia plissada da River Island

As saias longas já invadiram o guarda-roupa desde o ano passado, mas as com plissê começaram a se destacar nas passarelas européias em Fevereiro desse ano, para a coleção outono/inverno 2011; garantiram seu posto para a primavera, com cores mais vivas e estampas, e continuam presentes até nas coleções de inverno 2012 que estão sendo exibidas agora. Portanto, serão um bom investimento, tanto no comprimento longo, quanto curto e midi.

Como agora estamos no frio, vamos ficar principalmente com – mas não se restringindo às – saias em tons pastel, nude, preto, grafite e ouro. Podemos abusar das camadas com camisas+jaquetas ou casacos, ou compor o look com blusas pesadas, para contrastar com a leveza dos plissados, e usar cintos pra marcar a cintura. Tem muita mocinha famosa que adoramos usando essa moda, mas escolhi pra nos dar uma inspiração a Andy Torres, do Style Scrapbook, com seus looks lindos, divertidos, cheios de sobreposições e com diferentes calçados. 

 Dá ou não dá vontade de sair correndo plissando todas as saias que encontrarmos pela frente?!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: