Inspiração de Make: Lisa Eldridge Dramatic Black Cat-Eye Liner

16 jun

Sigo diversos blogs de maquiadoras profissionais, amadoras e gente como a gente – loucas por maquiagem, que fazem do seu jeito mas acaba dando certo – mas o meu favorito é, sem duvida, o da Lisa Eldridge.

Se você entende inglês, vai adorar os vídeos de Lisa, maquiadora de moda muito bem cotada entre celebridades e revistas como Vogue, Elle e Tatler. Sua técnica é impecável, o bom gosto e style indiscutíveis e ela explica tudo de uma maneira bem simples e muito simpática.

Na quarta-feira, tinha feito um make basicão pra passar o dia – base, pó, rímel e batom nude, bem ‘tranquilo’; mas quis dar um upgrade a noite pra me encontrar com minha amiga Pati. Aí lembrei de um vídeo que tinha visto no site da Lisa e não tive duvidas: aproveitei a “tela em branco” da minha maquiagem neutra e incrementei apenas os olhos. Gostei do resultado:

Pele uniforme, boca nude, olhos com côncavo esfumado e delineador pesado. Vejam aqui o vídeo de Lisa ensinando a fazer esse make:

Algumas observações sobre a minha versão inspired:

  • Fiz uma linha menos dramática e grossa por opção. Também não puxei muito o olho de gatinho, fiz um bem menos evidente. Vou deixar pra pegar mais pesado no delineador quando for pra algum lugar que ‘permita’. O legal desse look é que você pode adapta-lo e personaliza-lo como quiser.
  • Como não sou profissa como Lisa, deixei pra fazer o corretivo e pó finalizador depois do delineador; essa dica é legal pois, se você borrar um pouquinho a linha, pode tirar com um cotonete levemente úmido e começar de novo; depois, é só aplicar o corretivo e pó como de costume, que aí qualquer borrão que não saiu por completo com o cotonete vai ser disfarçado.
  • Deixei minha sobrancelha o menos arrumada possível, mas a minha sobrancelha já é bastante gráfica; não deu pra fazer uma similar à da modelo no vídeo…
  • O contorno e blush foram negligenciados por livre e espontânea preguiça e pressa! Mas com certeza deixariam o make mais interessante; na próxima prometo que não pulo essas partes!

Clique aqui para ver a lista de produtos que usei nesse make.

2 Respostas to “Inspiração de Make: Lisa Eldridge Dramatic Black Cat-Eye Liner”

  1. Patricia junho 26, 2011 às 9:22 pm #

    eu tive a oportunidade de conferir pessoalmente sua maquiagem e ficou lindissíma! estou até agora tentando copiar… rsrsr
    bjos

    • nath pereira requena julho 1, 2011 às 8:52 am #

      Obrigada Pati!! O próximo HH vai ser em casa então, com sessões de maquiagem regadas à cosmopolitam! rs

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: