Maquiagem e Esmaltes na Paris Fashion Week – Couture

11 jul

Acabou na ultima sexta-feira mais uma semana de moda haute couture em Paris, e agora é aquele momento introspectivo, quando resumimos o que apareceu de bom e ficamos sonhando em ter os looks pra gente (#momentofanfarrão)

Já que roupas e acessórios requerem muito tempo ($$), vamos falar sobre algo mais fácil de ‘usar’ – a beauté dos desfiles!

Começando com os esmaltes: foram desfiladas unhas mais tradicionais desta vez, lady-like mesmo, nada de muito inovador. Tons nude apareceram em diversos desfiles (Giambattista Valli, Margiela, Armani Prive), indo do off-white ao areia, cinza claro e tons de barro rosado. O queridinho do azul marinho cremoso também marcou presença (Chanel) junto a tons de berinjela, preto, marrom e verde profundos (Alexis Mabile) e tons pasteis de verde e lilás (Dior – amei!). Os vermelhos não apareceram quase nada…

Diferente das semanas de moda das linhas ready to wear, as semanas de couture geralmente mostram uma maquiagem que podemos usar na vida real; são looks mais sofisticados do que teatrais, por isso adoro observar os looks desses desfiles. Neste ano, a maioria das fashion houses optaram por um look bastante neutro, do tipo ‘tô sem maquiagem’ (apesar da base, corretivo e pó estarem comendo solto!). Pele bem homogênea e com boa cobertura, batom nude, olhos levemente sombreados em tons de pele e vez ou outra delineados de preto.

Apesar da maquiagem neutra ter sido a mais constante na passarela, nos desfiles com make colorido observamos bastante o combo olhos+lábios (nada de escolher um ou outro, mesmo quando carregando um deles!). Parte dos looks da Dior e os da Armani Prive mostraram uma inspiração vintage, com tons pasteis de lilás, rosa, coral, azul e verde. A outra parte do desfile da Dior estava lindíssima, com muito paetê e glitter nos olhos esfumados e delineados, com a boca vinho, ameixa ou nude – de babar! Também gostei do make no desfile da debutante Stephane Rollando, com lábios em roxo profundo e olhos bastante esfumados de preto, com um cat-eye diferente – formado pela ausência de cor, ao invés de delineador (#aprovado!). Os lábios vermelhos e cor de tijolo também tiveram sua vez.

Tô feliz que a penteadeira de cosméticos não vai ter que ser muito reciclada pro próximo outono/inverno!

 

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: